Estratégia foi copiada da Máfia dos anos de 1920, que durante a Lei Seca, transportava litros de uísque em caixão de defunto, simulando até mesmo um enterro. Neste caso, era droga que ida do Paraná para o interior do estado de São Paulo.
Policiais militares da equipe TOR apreenderam grande quantidade de maconha, neste domingo (12), durante a operação “Paz e Proteção”, realizada na Rodovia Raposo Tavares, proximidades de Assis, 308 quilômetros de Araraquara-Sp.
A polícia suspeitou de um guincho, que transportava uma perua Quantum de uma agência funerária, que por sua vez transportava um caixão e, por esta razão, fez a abordagem.
Durante a averiguação o motorista do veículo guincho relatou que tinha sido contratado para levar o veículo de Londrina-PR, para Limeira, interior de São Paulo e que na urna funerária havia um cadáver.
Entretanto, a informação não convenceu os policiais , os quais intensificaram a averiguação e ao abrirem a urna, encontraram vários tabletes de maconha. A Polícia Rodoviária apreendeu 119 tijolos de maconha. O motorista foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis (SP), onde permaneceu à disposição da Justiça. Ao todo, mais de 79 quilos da droga foram apreendidos.