O presidente do Detran, Neto Mascellani, intermediou, na tarde desta quarta-feira (9), um encontro entre o prefeito de Matão, Cido Ferrari, e um grupo de representações políticas do município com os secretários executivos da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, e da Polícia Militar, o Coronel Camilo.
O grupo, formado também pelo secretário executivo de agricultura de São Paulo, Francisco Maturro; do secretário municipal Willian Di Gaetano Bassi, da presidente da Câmara de Matão, Ana Mondini; e dos vereadores Davison Sensei, Cido Motos e Everaldo Carvalho também se fez presente à capital.
Na oportunidade foi entregue às autoridades competentes a ocorrência de uma série de crimes de furto e roubo que estão ocorrendo no município e diante disso, foi solicitado medidas enérgicas contra essa onda de violência. “É algo que tem gerado bastante desconforto para a população. Matão é uma cidade normalmente tranquila e, no momento, todos pedem uma resposta imediata que possa solucionar a situação. Em breve devemos ver nas ruas de Matão o resultado desse empenho da Polícia Civil e da Polícia Militar”, disse Neto.
No encontro, as autoridades se comprometeram a mobilizar suas equipes para apoiar o município, com mais efetivo e operações focadas em combater e reduzir a criminalidade no município. O Coronel Camilo reforçou o compromisso de ação. “Eu vejo uma grande qualidade em Matão, o sentimento de pertencimento das pessoas é muito grande e estão muito empenhadas em resolver o problema. Do lado do Estado, vamos promover ações de saturação por algum tempo, para evitar que esses crimes continuem acontecendo, e, também, para que sejam evitados. O que resolve sempre é o trabalho integrado, em conjunto, temos de somar forças sempre”, disse.
O prefeito, Cido Ferrari agradeceu o intermédio de Neto Mascelani, destacando que esforços em prol da cidade é gratificante. Já a presidente da Câmara Ana Mondini salientou que “devemos ver resultados positivos nos próximos dias nas ruas de Matão”.
“É isso, estamos trabalhando por Matão, que é um compromisso do governador João Dória, do vice-governador Rodrigo Garcia, que têm feito o maior investimento em segurança pública da história, para que em breve tenhamos todos esses bandidos colocados na cadeia. Matão não merece isso, e eu tenho certeza de que é momentâneo e que em breve voltaremos à tranquiFoto: lidade costumeira”, completou Neto.
FONTE: Assessoria de Neto Mascellani