A ANS -Agência Nacional de Saúde autorizou no último dia 26 o reajuste de até 15,5% para os planos de saúde individuais e familiares. Esse é o maior reajuste anual permitido pela Agência desde o início da série histórica no ano de 2.000
A decisão vai impactar cerca de oito milhões de beneficiários. O aumento s[ó pode ser aplicado no mês de aniversário do contrato, isto é, no mês em que foi assinado. No caso de planos de saúde coletivos e empresariais a negociação é livre e não necessita de autorização da ANS. Isso explica a dificuldade que existe hoje na contratação de um plano individual ou familiar.
O total de beneficiários de planos de saúde no Brasil hoje é de 49 milhões de pessoas (dados de março/2022) e é reflexo dos graves problemas de qualidade enfrentados quando falamos de saúde pública.
O problema é que esse aumento vem em um momento inoportuno para o cidadão, que precisa do plano de saúde, mas tem visto seu poder de compra cada dia mais pressionado pelos altos índices inflacionários que não mostram sinais de queda. O IPCA que é o indicador oficial da inflação está acumulado em 12,13% nos últimos 12 meses.
Em tempos Covid e Dengue vem aí mais uma preocupação com saúde, dessa afetando o bolso, e pra esse caso ainda não existe vacina.
2 Comments
Informação e credibilidade a gente encontra aqui. Parabéns.
Agradecemos pelo Carinho!!
Continue conosco que temos certeza que iremos crescer muito juntos!!