Padre Flávio está na vida ministerial há 21 anos
Padre Flávio Gomes tomou posse no último domingo, 3, na paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Matão. A Santa missa foi presidida por Dom Luiz Carlos Dias e contou com a presença de sacerdotes amigos além da participação de grande parcela do povo de Deus. Em sua homilia, o Bispo Diocesano, ressaltou a importância do segmento a Jesus Cristo e da importância de mudanças na vida paroquial.
Baiano de Itanhaçu, Padre Flávio nasceu em 13 de maio de 1971. Décimo sexto filho de Dona Aurelina Rosa Gomes e vigésimo terceiro filho de Cosme Caires Gomes entrou no seminário aos 16 anos de idade. Passando pela Congregação dos Sagrados Estigmas por Bauru e no Paraná. Completou seus estudos junto a Igreja particular de São Carlos, sendo ordenado diácono no ano de 2000 e sacerdote, no ano de 2001 por sua Excelência Reverendíssima de saudosa memória, Dom Joviano de Lima Junior.
Nesses 21 anos de vida ministerial, exerceu a função de pároco em São Carlos e Ibaté por dois anos na quase paróquia de São João Batista e na paróquia Santo Antônio.
Em Dois Córregos permaneceu por 14 anos, sendo pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, a pedido de Dom Paulo Cezar Costa assumiu o pastoreio da Paróquia Santa Teresa D’Ávila onde permaneceu como pároco por dois anos e meio. Em Itirapina exerceu sua função de pároco também por dois anos. Chega a Matão para um novo trabalho junto a Comunidade Matonense. Os fieis o receberam com carinho, desejando boas novas.
Fonte: Vinicius Serrano com informações Diocése São Carlos