O futebol de São Paulo viveu um dia especial dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. Mirassol e Botafogo confirmaram o acesso para a Série B em 2023 ao vencerem seus jogos nesta tarde, pela sexta rodada do quadrangular final. O Mirassol terminou na liderança do Grupo B, com 12 pontos, e vai decidir o título da temporada com o ABC, que liderou o Grupo C e subiu ao lado do Vitória.
O Mirassol chega pela primeira vez à Série B, enquanto o Botafogo volta dois anos após sua queda à Série C. Com estes acessos o futebol paulista fica ainda mais forte dentro da Série B da próxima temporada, porque serão seis clubes do Estado. Os novatos se juntam aos quatro atuais: Ituano, Ponte Preta, Guarani e Novorizontino. É quase um terço dos 20 participantes. Isso se nenhum destes cair ou subir no fim da temporada.
Com apoio de quase dez mil torcedores, o Mirassol venceu a Aparecidense por 2 a 1, no Maião, na cidade de Mirassol. O empate servia, mas o time paulista abriu o placar no primeiro minuto com o experiente Camilo, de cabeça. Mas o time goiano empatou, aos nove, com Rodriguinho. O gol da vitória saiu aos 19 minutos do segundo tempo com Kauan.
O Botafogo foi até o estádio Raulino de Oliveira e venceu o Volta Redonda por 2 a 1. Com isso terminou em segundo lugar no Grupo B, com 10 pontos. Deixou para trás a aparecidense, com sete, e o Volta Redonda, com quatro.
O time paulista foi determinado a buscar a vitória. Thiaguinho abriu o placar logo aos nove minutos. O segundo gol saiu aos 40 minutos do segundo tempo com João Diogo, pegando um rebote da trave. Nos acréscimos, o time fluminense descontou com Pedrinho, mas a vitória estava consumada.