Operação Maria da Penha: Mais de 12 mil prisões são registradas na segunda edição da operação realizada pelo Governo Federal

Integrantes da Orquestra Jovem e Coral de Matão Participam de Ações didático-pedagógicas
16 de outubro de 2022
Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo
16 de outubro de 2022
Exibir todos

Operação Maria da Penha: Mais de 12 mil prisões são registradas na segunda edição da operação realizada pelo Governo Federal

Foto: Divulgação

Para combater a violência contra à mulher, o Governo Federal realizou ações de proteção, que resultaram em mais de 12 mil prisões, 72,5 mil boletins de ocorrência e 41,6 mil medidas protetivas emitidas durante operação realizada em todo o País

Não te contaram que o Governo Federal está trabalhando para garantir a integridade das mulheres e reprimir o número de crimes em todo o País?

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta Contra a Violência à Mulhero Governo Federal divulgou o resultado da segunda edição da Operação Maria da Penha, que tem como objetivo prevenir e combater à violência doméstica e o feminicídio.

Em um mês, foram realizadas 12.396 prisões e concedidas 41.600 medidas protetivas, além do registro de 72.525 boletins de ocorrência. O trabalho contou com a participação de policiais civis e militares dos 26 estados e do Distrito Federal.  

Além das operações de proteção, o Governo Federal disponibiliza, também, canais de denúncia. Em caso de suspeita ou violação dos direitos da mulher, podem ser acionadas as delegacias especializadas ou o número 180 do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos – Central de Atendimento à Mulher (MMFDH). O canal oferece um serviço exclusivo com três tipos de atendimento: registros de denúncias, orientações para vítimas de violência e informações sobre leis e campanhas.

Na primeira edição da Operação Maria da Penha, em 2021, mais de 108 mil profissionais atuaram em todo país. Foram atendidas mais de 127 mil mulheres e houve 14,1 mil prisões e 39,8 mil medidas protetivas requeridas ou expedidas.

Fonte: SECOM

Deixe uma resposta