Peças do trabalho foram exibidas em reportagem de grande canal de televisão
Com casos recentes de racismo em Araraquara e no país, a campanha publicitária “Racismo, um câncer moral”, desenvolvida pela agência experimental Pupila Marketing Criativo e apresentada em 2021 como trabalho final do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, continua mostrando a sua importância, inclusive com a exibição de peças em uma reportagem de um grande canal de televisão.
A Pupila Marketing, formada na época pelos agora egressos Maria Eduarda Lázaro de Freitas, Edson Evandro Fernandes de Almeida, Laura da Costa Silvério e Mariana Sundermann Martinelli, teve como cliente é o Centro de Referência Afro ‘Mestre Jorge’, vinculado à Coordenadoria Executiva de Políticas Étnico-Raciais da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular da Prefeitura de Araraquara.
“Infelizmente a campanha foi citada novamente por que um ato de racismo aconteceu, o que só deixa ainda mais claro que campanhas como a que produzimos precisam ser feitas e divulgadas de maneira intensa”, diz Maria Eduarda.
Ela aponta que “o racismo está escancarado”. “Atos como o que aconteceu na cidade ou que foi citado recentemente pelo músico Seu Jorge, não são acontecimentos isolados, e a única forma de combater esse preconceito é com conscientização e justiça”, ressalta.
A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes, declara: “fico orgulhosa que a campanha esteja em uso e desejo que continue por muito tempo, já que ela é atemporal e significativa, e ressalta a cidadania e o respeito nos seus mais diversos aspectos”.
Informações sobre a graduação da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Fonte: UNIARA