Jornal foi fundado em 4 de janeiro de 1925
Agora com o título de Patrimônio Cultural Imaterial de Matão – de acordo com a Lei nº 5.637 de 16 de agosto de 2022, de autoria do vereador Paulo Augusto Bernardi, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal –, A Comarca completa 98 anos de atividades jornalísticas ininterruptas neste dia 4 de janeiro. Fundado pelos irmãos Augusto e Ítalo Ferreira em 1925, este importante veículo de comunicação de nossa cidade se aproxima de seu centenário em plena vitalidade, surpreendendo a todos que constatam sua superação frente aos cruciais desafios enfrentados pela mídia impressa e se constituindo, mais do que nunca, no principal documento para o registro da história de Matão.
Além de completar mais um ano cumprindo sua missão jornalística de bem informar a população sobre os principais fatos da cidade, com a mesma linha de atuação séria e responsável que o caracteriza e mantém sua credibilidade junto ao leitor matonense, A Comarca investiu em uma nova revista – lançada em março de 2022, destinada ao segmento Agro – que vem se somar às edições comemorativas ao Dia das Mães, ao Aniversário de Matão e ao Natal, cujo padrão de qualidade vem sendo comprovado e enaltecido por leitores e anunciantes. Para 2023, nos empenharemos também em dar efetivo andamento ao processo de digitalização das edições impressas do jornal A Comarca, providência de imperiosa necessidade para a perpetuação da memória de nossa cidade.
Nesta ocasião comemorativa aos 98 anos de A Comarca, em que já destacamos os fundadores Augusto e Ítalo Ferreira, prestamos nossa reverência a Habib Gabriel e Azor Silveira Leite, que nortearam com maestria a linha editorial deste veículo de comunicação por mais de 30 anos. Agradecemos a todos os colaboradores, anunciantes e principalmente ao leitor matonense, razão pela qual continuamos desenvolvendo um jornalismo pautado pela ética e pela responsabilidade na missão de bem informar.
A Direção
Fonte: Jornal A Comarca