A ação da Polícia Civil ainda resultou na prisão de mais três suspeitos por tráfico de drogas
A Polícia Civil, por meio da Divisão Antissequestro do Dope, realizou na semana de 8 a 10 de março a operação “Deu Match II”, que resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de um adolescente no Jaraguá e em Taipás, na zona noroeste de São Pauto. Seis dos detidos são acusados de envolvimento em sequestros por meio de aplicativos de relacionamento. Já os outros três foram presos por tráfico de drogas.
As investigações tiveram início após o grupo realizar sequestros de duas vítimas na região do Jaraguá. Ambas foram atraídas pelos criminosos por meio de aplicativos de relacionamento. Após diligências, os policiais conseguiram identificar o líder da organização e seus três comparsas e pediram a prisão temporária deles, que foi concedida pela Justiça. Ainda foi apreendido com o grupo US$900,00.
Os policiais também identificaram e prenderam temporariamente um outro suspeito de participação em um sequestro de um americano. Além dele, outros três homens foram presos por tráfico de drogas por meio do mandado de prisão temporária após uma apreensão de 35 tijolos de maconha.
Além dos mandados de prisão, os policiais também cumpriram 13 mandados de busca e apreensão, que resultou na localização de arma de fogo na casa de um dos suspeitos.
As investigações agora prosseguem para identificar e capturar outros grupos criminosos que estão envolvidos em outros sequestros por meio de aplicativo de relacionamento.
Eliana Saraiva, com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo