Com o resultado, Seleção Brasileira encerrou primeira fase com quatro vitórias em quatro jogos
A Seleção Brasileira Feminina de Basquete conquistou um importante resultado nesta terça-feira (4) ao vencer os Estados Unidos por 67 a 54 em León, no México, pela quarta rodada da AmericupW, torneio que classifica os dois primeiros colocados para o Pré-Olímpico Mundial e outros quatro para o Pré-Olímpico das Américas, que é um passo antes do Pré-Olímpico Mundial.
Comandado pelo técnico José Neto, o Brasil conta com três jogadoras do Sesi Araraquara: a armadora Débora Costa, a ala/armadora Gabriella Soares, a Sossô, e a ala/pivô Aline Moura.O técnico do Sesi Araraquara, João Camargo, também atua na Seleção como auxiliar técnico. Quem também acompanha a delegação é a araraquarense Roseli Gustavo, presidente da Fundesport e ex-jogadora da Seleção Brasileira, que atualmente também é diretora do basquete feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Com o resultado, o Brasil avançou à segunda fase com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos. Antes dos Estados Unidos, a Seleção já havia vencido Cuba por 92 e 53 e Venezuela por 90 a 76.
A próxima partida acontece nesta sexta-feira (7), ainda com rival a ser definido, já que a última rodada da fase de grupos termina nesta quarta-feira (5).
Além da chave do Brasil, o torneio tem no Grupo B: Canadá, República Dominicana, Colômbia, México e Porto Rico. Pelo formato de disputa, as 10 equipes jogam dentro dos seus grupos. As quatro melhores avançam para as quartas de final (1A x 4B, 2A x 3B, 3A x 2B, 4A x 1B), seguido de semifinais e da grande decisão.
Fotos: CBB