Exame será aplicado em 26 de novembro e avaliará os estudantes concluintes de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao Ano I do Ciclo Avaliativo do Enade.
O Ministério da Educação informa que até o dia 31 de julho, os coordenadores de curso podem inscrever os estudantes ingressantes e concluintes habilitados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023.
Cabe salientar que o procedimento deve ser realizado por meio do Sistema Enade.
O exame será aplicado em 26 de novembro e avaliará os estudantes concluintes de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao Ano I do Ciclo Avaliativo do Enade.
No momento da inscrição, a instituição deve informar o número de CPF do estudante, conforme cadastrado na Receita Federal, bem como seus dados acadêmicos.
Ao final do processo, cabe à Instituição de Educação Superior (IES) comunicar ao estudante sobre sua inscrição no exame.
Após a inscrição feita pelos coordenadores, os estudantes concluintes poderão indicar a necessidade de atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, no período de 1º a 8 de setembro.