PIB paulista cresce 1,8% no acumulado de janeiro a agosto

DJ Alok é uma das atrações do fim de ano de Gavião Peixoto
31 de outubro de 2023
Governo de SP pede doação de sangue antes do feriado prolongado de Finados
31 de outubro de 2023
Exibir todos

PIB paulista cresce 1,8% no acumulado de janeiro a agosto

Serviços e agropecuária foram os setores responsáveis pela variação positiva, aponta a Fundação Seade

O Produto Interno Bruto (PIB) do estado de São Paulo avançou 1,8% no acumulado de janeiro a agosto em relação ao mesmo período de 2022, segundo dados da Fundação Seade. O crescimento foi puxado principalmente pelos setores de serviços e agropecuária, que cresceram 3% e 1,9%, respectivamente.

O governador Tarcísio de Freitas celebrou os dados econômicos positivos. O período de aquecimento da economia paulista coincide com uma série de medidas executadas pelo Palácio dos Bandeirantes para estimular os investimentos privados e desburocratizar atividades empreendedoras, como desoneração de setores produtivos, simplificação tributária e ampliação da infraestrutura logística.

“Um Estado se desenvolve mais rápido e com mais dignidade quando o poder público e o setor privado dialogam de forma permanente, atuando em harmonia. Nosso governo abre portas para todos os empreendedores e investidores que querer gerar emprego e renda em São Paulo. Mais uma vez, a pesquisa Seade reforça que nossa gestão está dando passos firmes e decisivos para melhorar o ambiente de negócios e a qualidade de vida das pessoas no interior, litoral e grandes centros paulistas”, afirmou Tarcísio.

No acumulado dos últimos 12 meses, comparados a igual período imediatamente anterior, o PIB paulista cresceu 2,4%. Na medição mensal, o avanço foi de 0,7% em agosto em relação a julho. Se comparado ao mesmo período de 2022, o resultado é ainda mais expressivo: alta de 1,4%.

Deixe uma resposta