Modelos correm o risco de não existirem mais
A multinacional encerrará operações de manufatura na Índia, eliminará mais de 4.000 empregos e poderá encerrar a produção do Ford Ka e EcoSport.
A Ford Índia anunciou, no último dia 9 de setembro, que encerrará suas operações de fabricação de automóveis na Índia, fechando duas fábricas em Maraimalainagar, um subúrbio de Chennai, no estado de Tamil Nadu, e em Sanand, no estado de Gujarat. Vale destacar que no dia 16/10, o assunto voltou à tona na mídia nacional.
O porta-voz da Ford, Sinead Phipps, disse que a empresa deixará de fabricar veículos à venda na Índia que incluem Figo, Aspire, Freestyle, EcoSport, KA e Endeavor, imediatamente. Assim que os suprimentos desses veículos forem vendidos, não haverá mais vendas na Índia.
Como resultado, mais de 4.000 trabalhadores em tempo integral da Ford, perderão seus empregos. Além disso, vários milhares de estagiários, trabalhadores contratados, trabalhadores de cantinas e zeladores também ficarão desempregados, junto com dezenas de milhares de funcionários em fábricas de fornecedores e concessionárias de automóveis.
No mercado brasileiro isso pode significar o fim do Ford Ka e EcoSport, entretanto, sobre essa possibilidade, o porta-voz da empresa ainda não se posicionou.
Fonte: Site Industria E Construção Civil