Nesta sexta-feira (12), o tempo fica fechado e chuvoso no litoral paulista, no estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e sobre o sudeste mineiro. Os maiores acumulados são esperados em Minas Gerais, no norte de São Paulo e no Rio de Janeiro. Nas demais áreas da Região Sudeste, o sol ainda aparece, com nebulosidade e há condições para chuva a qualquer hora. A temperatura pode ficar entre 12 e 27 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 100%.
Região Sul: Nesta sexta-feira (12), algumas nuvens passam sobre o leste de Santa Catarina e do Paraná, mas só chove no litoral paranaense. O tempo segue ensolarado e firme no Rio Grande do Sul e nas demais áreas da Região Sul. A temperatura pode ficar entre 9 e 27 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 95%.
Região Centro-oeste: Tempo segue encoberto e carregado sobre a Região Centro-Oeste, nesta sexta-feira (12). Chove a qualquer momento em Mato Grosso, Goiás, no DF e centro-norte de Mato Grosso do Sul. Atenção para chuva volumosa no oeste e noroeste do Mato Grosso. A temperatura pode ficar entre 15 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 50% e 100%. A temperatura pode ficar entre 9 e 27 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 95%.
Região Nordeste: Sol e pancadas de chuva na maior parte da Região Nordeste ao longo desta sexta-feira (12). Somente no nordeste baiano é que o sol predomina forte e não chove. As demais áreas seguem com chuva que pode ser pontualmente forte ao longo do dia. A temperatura na região pode ficar entre 18 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 95%.
Região Norte: Tempo encoberto com chuva frequente no centro-sul de Rondônia, nesta sexta-feira (12). O sol aparece e chove em vários momentos do dia por todo oeste do Amazonas e no Acre, com acumulados bem elevados. Nas demais áreas da Região Norte, sol com pancadas de chuva à tarde e risco para trovoadas. A temperatura pode ficar entre 18 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
FONTE: SOMAR Meteorologia