Divino de Paula, o “Divinão”, grande nome do Carnaval Matonense recebeu homenagem dentro das programações da Semana da Consciência Negra
Integrando as comemorações da Semana/Mês da Consciência Negra, na manhã de sábado, 27, Divino de Paula, o “Divinão” recebeu homenagem póstuma na galeria de ilustres matonenses. A placa comemorativa com a foto do Divinão foi colocada na Galeria da praça Waldemar primo Pinotti, local este que já consta fotos de Paulo Fortunato , Maria Aparecida Sbrissa, a Didinha e Jose Figuera. Pessoas estas que muito contribuíram para com a comunidade matonense.
Na oportunidade estiveram presentes a viúva do homenageado, Sra Maria, os filhos e demais membros da família , o prefeito Cido Ferrari, o vereador Paulo Bernardi, o griô João Bento, o Cucão e Sergio Figueira (TV Negritude) .
O local, este que já reúne fotos de Paulo Fortunato, Maria Aparecida Sbrissa, a Didinha e Jose Figuera; pessoas ilustres de Matão e representantes da Comunidade Negra, conta com uma frase do historiador Januário Groppa, que diz: “ Existe uma história do Povo Negro sem Brasil, mas não existe Brasil sem o Povo negro”. Vale ressaltar que essas pessoas que fazem parte desta galeria, são representantes da comunidade matonense que muito contribuíram para com a história do município.
De acordo com João Bento, o Cucão essa é uma Galeria que precisa ter continuidade. “Divinão foi uma autoridade na história do carnaval matonense e merece essa justa homenagem. O samba está em festa”.