Lewis Hamilton (Mercedes), venceu o GP da Arábia Saudita de maneira dramática na tarde de domingo

Previsão do tempo para esta segunda (06/12)
6 de dezembro de 2021
Foto: Oswaldo Birke/Prefeitura de Itaquaquecetuba (Imagem Ilustrativa)
Vereadores votam criação de Feira de Artesanato, Artes e Antiguidades no município de Matão
6 de dezembro de 2021
Exibir todos

Lewis Hamilton (Mercedes), venceu o GP da Arábia Saudita de maneira dramática na tarde de domingo

Max Verstappen (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes) lado a lado durante o GP da Arábia Saudita

Ele revelou que a experiência vivida na pista em Jeddah foi inédita e disse que Verstappen ‘Passou dos limites”

No domingo,5, a 21ª prova da temporada da Fórmula 1 foi marcada por inúmeros incidentes, incluindo um envolvendo os dois candidatos ao título: depois de uma manobra considerada ilegal pelos comissários, o então líder Verstappen teve que permitir a ultrapassagem de Hamilton, e para isso pisou bruscamente no freio, fazendo com que o inglês batesse na traseira de seu Red Bull, já que ele não esperava essa manobra.

O piloto Lewis Hamilton falou em entrevista coletiva sobre a pressão que ele e sua equipe estão sofrendo – o britânico está empatado com Max Verstappen (Red Bull) na briga pelo título da temporada.

“Eu já corro há muito tempo, mas essa foi muito difícil. Tentei ser sensato e muito competitivo em toda a minha carreira, mas nunca tive uma corrida dessas. Foi muito difícil, perseverei muito com a equipe. Muitas coisas foram jogadas em cima da gente nessa parte final do campeonato. Mas estou orgulhoso e sou muito grato à equipe”, disse Hamilton.

Hamilton disse ainda que houve uma “falha de comunicação” entre as equipes em relação ao incidente envolvendo Verstappen – o holandês havia sido obrigado a ceder a posição para o britânico já na parte final da prova. Na volta seguinte, o piloto da Red Bull diminuiu a velocidade bruscamente, e a Mercedes acabou tocando em seu carro.

“Eu não entendi por que ele pisou bem forte. Não estava esperando isso e acabei batendo. Aí ele acelerou, não entendi. Depois do incidente recebi a mensagem [sobre a punição]. Foi uma falta de comunicação”, enfatizou o britânico.

Por conta deste incidente, Verstappen foi punido com a perda de cinco segundos, entregando a vitória de bandeja para Hamilton.

O atual campeão da categoria venceu a penúltima prova da temporada, disputada no circuito de rua de Jeddah e, assim, se igualou em número de pontos com o holandês na classificação do Mundial, deixando a definição do título deste ano para a corrida de encerramento, no próximo domingo, em Abu Dhabi.

“Eu realmente tentei ficar calmo, o que foi muito difícil”, disse Hamilton durante a coletiva de imprensa. “Já enfrentei muitos pilotos nos meus 28 anos de carreira, já conheci muitos personagens, mas alguns ultrapassam os limites, não seguem as regras”, criticou.

Hamilton foi incisivo ao dizer que Verstappen havia passado dos limites. “Tive de evitar o acidente muitas vezes com esse cara”, e , acrescentou que “ele não se importava que nós dois terminássemos a prova, mas eu sim”. Enfatizou Hamilton referindo-se ao fato de o holandês ter chegado ao circuito de Jidá com uma vantagem de oito pontos, vantagem que não mudaria se os dois abandonassem a prova.

Deixe uma resposta