Equipe conquista o terceiro título consecutivo do estadual e é um dos principais elencos da competição
Entrar para a galeria de tricampeões do Paulistão Feminino foi uma honra conquistada pelo Corinthians na temporada de 2021, pelo terceiro ano consecutivo. O time alvinegro reverteu o resultado negativo no primeiro jogo e levantou mais uma taça. A equipe vem de quatro finais estaduais seguidas e três títulos, assegurando a hegemonia nos últimos anos.
A primeira conquista veio em 2019, também em final diante do São Paulo, em uma campanha histórica. Foram 20 jogos e 20 vitórias, sofrendo apenas sete gols e marcando 67. Já na temporada seguinte, em um campeonato de 11 jogos, foram nove vitórias, um empate e apenas uma derrota, o Corinthians venceu a Ferroviária e se consagrou bicampeão.
Com um projeto a longo prazo, a equipe de Arthur Elias vem colhendo os frutos do investimento no futebol feminino. O treinador corintiano já acumula oito conquistas em cinco temporadas à frente do clube, sendo o técnico mais vitorioso da história preta e branca. Além disso, o clube consegue manter as principais peças dessas conquistas – são 15 atletas que estiveram presentes nos três títulos.
Recorde
A conquista do histórico tricampeonato corintiano também foi marcada pelo recorde de jogo com maior público envolvendo equipes brasileiras na história do futebol brasileiro. Ao todo, 30.077 pessoas estiveram na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (8), superando o público de 28.962 no Majestoso da temporada 2019.
Fonte: Federação Paulista de Futebol