Dimas Ramalho é eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado pela segunda vez

Exibir todos

Dimas Ramalho é eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado pela segunda vez

Dimas Ramalho toma posse em fevereiro para o TCESP

Dimas Ramalho foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Ele será responsável por conduzir a gestão do órgão de controle externo da administração pública paulista em 2022. A eleição ocorreu no dia 8 de dezembro.

Membro do TCESP desde 2012, Dimas Ramalho recebeu o voto de todos os Conselheiros integrantes do Pleno e terá ao seu lado no próximo ano, como Vice-Presidente, o Conselheiro Sidney Beraldo, e, como Corregedor, o Conselheiro Renato Martins Costa.

Este será o segundo mandato de Dimas Ramalho, que presidiu o TCESP em 2016. A cerimônia de posse ocorrerá em fevereiro, quando ele substituirá a atual Presidente, Conselheira Cristiana de Castro Moraes.

Ramalho afirmou que tem como missão  descobrir e construir o que será o controle externo no pós-pandemia. Segundo ele, as demandas da população mudaram. A gestão pública e o controle externo precisam mudar. “Estamos no meio de uma revisão do planejamento estratégico e, também, começamos a trabalhar com a nova lei de licitações. É um momento de muita novidade e de oportunidades para aprimorar o serviço que entregamos à sociedade”, avalia .

Dimas Ramalho construiu carreira política que soma mandatos de deputado federal e deputado estadual. Acumulou experiências no Poder Executivo como Secretário de Habitação do Estado de São Paulo e Secretário de Serviços do Município de São Paulo. Formado na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, também foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo e ocupou os cargos de Promotor e Procurador de Justiça. É professor de Direito e comentarista do Jornal da Cultura.

O Tribunal

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo é responsável por analisar as contas anuais do Governador do Estado e dos Prefeitos de todos os municípios paulistas, exceto a capital. A instituição ainda julga as contas dos órgãos estaduais e municipais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das autarquias. Também é competência da Casa o julgamento individualizado de contratos administrativos, parcerias do poder público com o terceiro setor e atos de pessoal.

Redação : Eliana Saraiva , com informações do TCESP

Deixe uma resposta

STF determina exigência de comprovante de vacina para entrar no país
13 de dezembro de 2021
Bienal do Livro do Rio termina com mais de 2 milhões de obras vendidas
13 de dezembro de 2021