Os casos foram registrados em cinco estados e no Distrito Federal
O Ministério da Saúde, divulgou nesta segunda-feira (20), o balanço epidemiológico. Foram registrados 27 casos no Brasil da nova variante do coronavírus, a Ômicron.
As infecções foram registradas em São Paulo (16), em Minas Gerais (3), Goiás (4), no Distrito Federal (2), no Rio Grande do Sul (1) e no Rio de Janeiro (1).
Segundo informações do Ministério, há ainda sete casos em investigação em Goiás (2) e Minas Gerais (5).
No último domingo, 19, o responsável pela pasta, o ministro Marcelo Queiroga, anunciou que o intervalo para aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 foi reduzido de cinco para quatro meses em todo o Brasil.
De acordo com o Ministério, o objetivo da medida é ampliar a proteção da população contra a variante Ômicron. “Para ampliar a proteção contra a variante Ômicron vamos reduzir o intervalo de aplicação da 3ª dose de cinco para quatro meses. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco.
A portaria com a modificação será publicada na segunda-feira. Informem-se sobre o calendário vacinal de seu município e veja se já chegou a sua vez”, escreveu Queiroga, em sua rede social.
Redação: Eliana Saraiva com informações do Ministério da Saúde