No Brasil, atualmente, apenas a vacina da Pfizer foi aprovada pela Anvisa para aplicação deste público
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), solicitou ao Instituto Butantan novos esclarecimentos para analisar o pedido de uso da vacina CoronaVac contra a covid-19, em crianças. A solicitação da Agência foi realizada nesta terça-feira (11).
Vale reforçar que o Instituto Butantan entrou com a solicitação de autorização de uso em caráter emergencial do imunizante, ainda no mês de dezembro para aplicação em pessoas com idades entre 5 e 11 anos.
Na segunda-feira (10), a Anvisa recebeu do Instituto Butantan, as respostas de questionamentos feitos diante das informações apresentadas pela instituição de pesquisa paulista. Entre as respostas apresentadas pelo Butantan, estavam pontos sobre um estudo sobre o imunizante conduzido em crianças no Chile.
Após analisar as respostas, a Anvisa encaminhou na terça-feira (11), alguns pedidos de esclarecimentos adicionais sobre o estudo que segundo o Butantan atestaria a efetividade do uso do imunizante no público pretendido. Uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira (13) para discutir os dados e eventuais compromissos no caso de aprovação da autorização. Até o momento, apenas o imunizantes da Pfizer tem uso em crianças autorizado pela Anvisa.