O jornalista José Luiz Datena afirmou que será candidato ao Senado. Ao ser provocado pelo apresentador Faustão, ele confirmou em seu programa na TV Band na sexta-feira, 14, que vai disputar o pleito. “Eu não posso falar mais nada, senão me ferram, mas vou ser candidato ao Senado. Isso com certeza, eu cravei”, disse.
Datena ainda comentou a criação do União Brasil a partir de uma fusão do DEM com o PSL, partido que chegou a anunciar seu nome como pré-candidato à Presidência da República. “Me deram uma rasteira, disseram ‘você vai lá, fala que vai ser candidato a presidente’ […] depois “os caras” fizeram uma fusão eu me fusão”, ironizou.
Possível Partido
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou em novembro de 2021 que a sigla dará “todo o apoio necessário” ao jornalista para que ele faça a “melhor campanha possível” ao Senado. Segundo Kassab, a cadeira na Casa Alta é um “sonho” do apresentador. “É uma pessoa muito conhecida, muito respeitada, muito querida. É um dos comunicadores mais importantes do país. Tem muita credibilidade. Quer fazer um trabalho no Senado. É o sonho dele. Ele quase saiu em 2018, acabou recuando. E agora, ele definitivamente aceitou o nosso convite”, completou.
Datena, no entanto, ainda não declarou por qual partido sairá candidato. Vamos aguardar.
Redação: Eliana Saraiva, com informações Radio Bandeirantes