Moro declara apoio a Bolsonaro no 2º turno e afirma ser contra projeto de poder do PT

Ciro: “Não aceitarei qualquer cargo em eventual futuro governo”
5 de outubro de 2022
Venda de veículos tem alta de 19,33% em setembro, diz Fenabrave
5 de outubro de 2022
Exibir todos

Moro declara apoio a Bolsonaro no 2º turno e afirma ser contra projeto de poder do PT

Foto: Divulgação

O ex-magistrado ficou conhecido nacionalmente a partir da Operação Lava Jato – que culminaria na prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2018.

O ex-ministro Sérgio Moro (União) declarou apoio ao presidente no segundo turno, Jair Bolsonaro (PL). Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira (4), em Brasília, que as diferenças entre ele e o ex-juiz estão superadas. Aos jornalistas, Bolsonaro chegou, inclusive, a elogiar Sérgio Moro.
“Está superado tudo e daqui para frente é um novo relacionamento. Ele pensa, obviamente, no Brasil e quer fazer um bom trabalho para o seu país e para o seu estado”, disse Bolsonaro no Palácio do Planalto. “O passado é do passado, não tem contas a ajustar. Temos que cada vez mais nos entendermos para melhor servir nossa pátria”, completou.
Eleito senador pelo Paraná nestas eleições, Moro chegou a se beneficiar com votos de bolsonaristas no estado. Bolsonaro afirmou que telefonou para Sérgio Moro e salientou que a conversa foi tranquila. Segundo Bolsoraro, tanto ele, quanto Sergio Mouro são pessoas que sabem da responsabilidade com a sua pátria; sabem muito bem do risco que o Brasil corre com a volta da esquerda.
Jair Bolsonaro disse que ambos não possuem compromisso com o erroe ele tem certeza de que Sergio Moro será um grande senador em Brasília. O encontro é para reforçar o palanque do governo no segundo turno.
Sergio Moro afirmou em suas redes sociais que “Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro”.
Moro foi eleito como senador pelo Paraná com 1.953.159 votos (33,5%) e terá mandato até 2031. O ex-magistrado ficou conhecido nacionalmente a partir da Operação Lava Jato – que culminaria na prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2018.
Fonte: CNNBRASIL

Deixe uma resposta