Caso foi registrado pela Polícia Militar na manhã de quarta-feira, 29. Ninguém ficou ferido.
Um adolescente de 13 anos entrou com duas facas em uma das escolas estaduais de Matão, localizada no centro da cidade, na manhã de quarta-feira (29). Nenhum estudante ou funcionário foi ferido.
As facas foram apreendidas pela própria direção da unidade escolar. A Policia Militar ouviu o depoimento do jovem estudante, e, posteriormente o liberou mediante a presença da mãe. O Conselho Tutelar foi notificado sobre a ocorrência e o caso segue para investigação da Policia Civil do município.
Tumulto em Instituição de Ensino Superior em Matão
Homem armado causa pânico em frente a faculdade, em Matão. A policia agiu rápido e nenhuma tragédia foi registrada. O homem foi detido, entretanto pagou fiança e foi liberado.
Na noite de terça-feira, a Polícia Militar foi acionada após denúncias alertando que homem que teria apontado uma arma de fogo para estudantes que estavam na frente da uma das faculdades de ensino superior de Matão.
Viaturas foram deslocadas ao local, e após buscas, o responsável elo pânico foi detido. Ele estava em sua residência e, com ele, fora encontrado uma arma calibre 9mm, com 17 munições. Este mesmo homem é registrado como CAC (categoria de registro de armas junto ao Exército Brasileiro para pessoas que praticam atividades de tiro esportivo, colecionam armas antigas ou são caçadores autorizados) e possui registro da arma no órgão competente para porte de arma, entretanto, esse mesmo registro não assegura a posse de arma (andar armado).
Dados da ocorrência revelam que a filha do homem armado, de 19 anos, estuda na instituição de ensino superior o IMMES e havia discutido com outra aluna, de 24 anos, no dia anterior, por motivos a serem apurados. O pai, acompanhado de sua filha, teria ido até a faculdade para tirar satisfações com a aluna de 24 anos e outros envolvidos na discussão entre as estudantes.
O delegado Marlos Marcuzzo ouviu o detido e arbitrou fiança de R$ 2 mil reais, que foi paga, permitindo que o autor responda o processo em liberdade. No entanto, a arma e as munições foram apreendidas para fins de investigação.
A Policia Militar agiu rapidamente, impedindo, portanto, que um incidente maior pudesse ter acontecido. Os dois casos seguem em investigação policial
Fonte: Policia Militar do Estado de São Paulo