Moção de Louvor foi entregue devido a eficaz na solução do latrocínio que vitimou o empresário Sr. Vicente Bernardi
Na última segunda-feira (29), foi realizada a 28ª Sessão Ordinária deste ano. Na oportunidade os vereadores aprovaram por unanimidade, os requerimentos nº 0414/2022 e nº 0415 /2022 de autoria da vereadora Ana Mondini, que apresentou Moção de Louvor nos termos do art. 98, § 3°, XIII do Regimento Interno a Corporação da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em especial aos Senhores Dr. Alfredo Gagliano Júnior, Dr. Marlos Marcuzzo (delegados de polícia) e a equipe Leandro, Rose, Murilo, Denner, Rafael, Ronado e Luiz. A Corporação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em especial aos Senhores Capitão PM Rodrigo Adriano Lopes e a Equipe Alfa constituída pelos policiais 1° Sargento PM Romano, Soldado PM Prudêncio, Cabo PM Mendes, Soldado PM Lorivaldo, Soldado PM Talita, Soldado PM William Oliveira, Cabo PM Miguel, 1° Sargento Galbiatti e Cabo PM Espedo, também foram homenageados, pois de forma brilhante solucionaram em menos de 06 (seis) horas o caso de latrocínio que vitimou o empresário Sr. Vicente João Bernardi Neto, em 22 de agosto de 2022, no município de Matão.
Na oportunidade, a vereadora Ana Mondini parabenizou e reconheceu as benfeitorias que os policias realizam em Matão. “Essa homenagem é um ato de gratidão e um reconhecimento do belíssimo trabalho que as polícias, em conjunto, estão fazendo em nosso município. Vocês estão de parabéns pelo trabalho que desenvolveram neste caso e, também, nos demais, cabe destacar que infelizmente o ostensivo da polícia em nossa cidade é pequeno, mas os policiais que atuam em Matão se desdobram e dão o seu melhor para trazer segurança aos moradores matonenses”, disse Ana.
Os delegados Dr. Alfredo Gagliano Júnior e Dr. Marlos Marcuzzo, utilizaram a tribuna para agradecer a honraria, mas enfatizaram que preferiria não receber a honraria e ter o empresário Vicente Bernardi Neto em vida. “Quando ocorreu eu orei bastante, eu pedi muito, e tenho certeza que, quando você pede bastante Deus te dá uma luz. Não foi fácil solucionar o caso, parece que foi fácil, mas não foi! As coisas foram se encaixando devido as imagens das câmeras de monitoramento disponibilizadas por moradores e empresários. Também conversei com algumas fontes em sigilo e após coletarmos essas informações fomos para Monte Alto, onde também tivemos o apoio dos policiais da região e graças a Deus conseguimos solucionar o caso graças ao empenho de toda nossa equipe”, disse Dr. Alfredo.
“Quero agradecer a vereadora Ana Mondini pela honraria, a gente preferiria não estar recebendo a moção de louvor e ter o Vicente conosco, porém quero agradecer o reconhecimento, parabenizar os policiais que atuam no município, pois o trabalho foi incessante, não paramos um minuto, para solucionar o mais rapidamente possível o caso”, finalizou Dr. Marlos Marcuzzo.