Após reunião, o executivo comunicou que em breve as obras serão retomadas
Na tarde desta terça-feira (05), a presidente da Câmara Municipal de Matão, vereadora Ana Mondini, se reuniu com os representantes da Delegacia da Mulher, o delegado Dr. Alexandro Lima, a Investigadora Gisele Furlaneto e a escrivã Marilía Basso, e com o secretário de Administração e Finanças, Willian de Gaetano. A reunião teve como objetivo saber como estão os trâmites da nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM Matão), que desde o ano de 2009 está com as obras paralisadas.
Na oportunidade, o secretário Willian de Gaetano garantiu à presidente da Câmara que as obras em breve serão retomadas. Segundo o secretário, após início das obras, a previsão é que em 120 dias o local esteja pronto para realizar o atendimento ao público. Atualmente a Delegacia da Mulher atende na Rua Affonso Maccagnan, nº 630,Centro.
A vereadora Ana Mondini disse que a conclusão dessas obras necessitam ser realizadas em caráter de urgência, uma vez que Delegacia de Defesa da Mulher de Matão necessita de espaços físicos adequados para melhor atender a demanda das pessoas que por ali passam em busca de serviços que assegurem seus direitos.
Qual é o serviço prestado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)?
A primeira DDM foi criada em 1985 e São Paulo foi o primeiro Estado no Brasil a contar com uma delegacia especializada no atendimento de mulheres vítimas de violência física, moral e sexual. Desde de 1996, a DDM passou a atender também crianças e adolescentes vítimas de violência física, moral e sexual. Na cidade de Matão, a DDM foi instalada no mês de agosto de 1.992.
Fonte: Câmara Matão