Ana Mondini solicita que Policiais Civis também sejam incluídos na Atividade Delegada

Gabarito Concurso Público Câmara Municipal de Matão
30 de setembro de 2022
Estudantes da rede municipal conversam sobre prevenção a saúde emocional e psíquica 
30 de setembro de 2022
Exibir todos

Ana Mondini solicita que Policiais Civis também sejam incluídos na Atividade Delegada

O convênio irá proporcionar melhora significativa na segurança pública da população matonense

Após publicação no diário oficial do Estado de São Paulo, em relação a assinatura do convênio entre Estado e Município, para a implantação do Programa Atividade Delegada na cidade de Matão, na sessão desta segunda-feira (26), a vereadora Ana Mondini indicou ao prefeito Cido Ferrari, para que amplie o convênio da Atividade Delegada para que à Polícia Civil também seja incluída nas atribuições.

De acordo com a vereadora Ana Mondini, diversos policiais civis e militares estão lhe procurando querendo saber sobre a atividade. “Quando o executivo encaminhou a Lei nº 5.526, que regularizava a celebração do convênio da Atividade Delegada, na época não tinha como incluir os policiais civis, pois o convênio do Governo de São Paulo era especifico para a polícia militar, mas no primeiro semestre deste ano, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP aprovou a Lei Complementar Nº 1.372/2022, contemplando os policiais civis. Na mesma semana a Lei foi sancionada pelo Governo de São Paulo, validando o benefício a toda categoria no estado de São Paulo,  por isso estou indicando ao prefeito Cido Ferrari, para que a Policia Civil também seja contemplada para atuar na atividade, o que possibilita que policiais militares e civis, em suas horas de folga e de forma voluntária realizem atividades de interesse do município, de forma ostensiva, utilizando toda a estrutura de viaturas, armamentos, munição, combustível, farda e seguro. E o mais importante é que os próprios policiais estão se mostrando dispostos a entrarem no programa”, relatou a vereadora Ana Mondini.

É importante reforçar que na Atividade Delegada, os Policiais Militares e Civis comtemplados, poderão trabalhar por no máximo 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia.

Fonte: AIC

Deixe uma resposta