Galo conquistou o Estadual, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil e com isso repete feito do arquirrival Cruzeiro
Na noite de quarta-feira,15, o Atlético-MG venceu o novamente e se tornou Bi campeão da Copa do Brasil. O Galo derrotou novamente o Athletico-PR, desta vez por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba. A conquista anterior havia sido em 2014.
O título garantiu aos cofres alvinegros um prêmio de R$ 56 milhões e encerrou um ano marcante na memória dos torcedores atleticanos, pois o time mineiro também o título do Campeonato Brasileiro, que não era festejado há 50 anos e o Campeonato Mineiro.
O Galo repetiu o feito que o rival Cruzeiro alcançou em 2003, ao serem campeões dos dois principais torneios do país e do Estadual na mesma temporada.
O atacante Hulk, por sua vez, finalizou a primeira temporada completa dele no futebol brasileiro como o artilheiro do país, com 36 gols, ficando à frente de Gabriel Barbosa, do Flamengo, que balançou as redes uma vez a menos.
O título do Atlético-MG credenciou o Flamengo à Supercopa do Brasil do ano que vem, por ter sido vice-campeão brasileiro. A competição, que tem os cariocas como atuais campeões, será disputada em 20 de fevereiro, ainda sem horário definido.