Bibliotecas promovem atividades em reflexão ao Dia contra Homofobia

Prefeitura de Matão e Fundação CASA assinam termo de cooperação do pós medida
11 de maio de 2022
Prefeitura de Matão abre inscrições para curso de poda voltado aos profissionais autônomos
11 de maio de 2022
Exibir todos

Bibliotecas promovem atividades em reflexão ao Dia contra Homofobia

Ações são das bibliotecas de São Paulo e do Parque Villa-Lobos. A Biblioteca de São Paulo promove, no dia 13, das 16h às 17h30, palestra com a drag queen Rita von Hunty.

As bibliotecas de São Paulo (BSP) e do Parque Villa-Lobos (BVL), ambas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, terão atividades em reflexão ao Dia Internacional contra a Homofobia (17 de maio).

A Biblioteca de São Paulo promove, no dia 13, das 16h às 17h30, palestra com a drag queen Rita von Hunty, que apresentará um breve histórico sobre os movimentos LGBT (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais) e drags. Na palestra online, Rita explicará o significado da sigla LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros, queer, intersexuais, assexuais e mais).

Além disso, ela abordará a diferenciação entre sexualidade e identidade de gênero e a importância da representatividade, inclusão, acolhimento e respeito às diversidades. A atividade é indicada para pessoas a partir de 16 anos e as inscrições podem ser feitas no site da BSP: https://bsp.org.br/evento/palestra-sigla-lgbtqia_5140

Livro em debate

Na Biblioteca Parque Villa-Lobos, a obra escolhida para o Clube de Leitura, com encontro programado para o dia 27 de maio, das 15h às 17h, também faz referência à data. A atividade, realizada em parceria com a Companhia das Leituras, debaterá o livro Pai, pai, de João Silvério Trevisan.

“Mesclando passado e presente, análises pessoais e referências culturais, o autor relata a relação conflituosa de João com o pai, que não aceita a homossexualidade do filho. Antes de completar dez anos, o menino entra para o seminário, numa tentativa de fugir do ambiente violento de casa. Depois de abandonar o seminário, ele busca sua liberdade e deixa o Brasil da ditadura para conhecer o mundo. Mas a sombra do pai o acompanha por todos os caminhos”, divulgou a Secretaria de Cultura.

A atividade tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da biblioteca: https://bvl.org.br/evento/clube-de-leitura-bvl_5087

Deixe uma resposta