Brasil e China fazem acordo para certificação eletrônica da carne

Proposta da LDO para 2024 prevê mínimo de R$ 1.389 ano que vem
17 de abril de 2023
Faturamento do MEI: Ampliação do teto é prioridade de frentes parlamentares
17 de abril de 2023
Exibir todos

Brasil e China fazem acordo para certificação eletrônica da carne

Plano de Trabalho de Cooperação na Certificação Eletrônica para Produtos de Origem Animal foi assinado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, durante encontro dos presidentes Lula e Xi Jinping, em Pequim.
Redação
Brasil e China criaram um Plano de Trabalho de Cooperação na Certificação Eletrônica para Produtos de Origem Animal. Além de combater e prevenir fraudes, a ação vai dar mais celeridade e segurança na exportação de carne e outros produtos de origem animal.
A proposta foi assinada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e representantes da Administração-Geral de Aduanas da República da China (GACC), na sexta-feira,14, na capital chinesa, Pequim.
A cooperação permitirá o intercâmbio de dados relacionados à certificação eletrônica. A partir daí, podem promover os ajustes necessários nos sistemas utilizados no Brasil e na China e determinarão os modelos de Certificados Veterinários a serem utilizados.
O Mapa destaca que os certificados sanitários internacionais para produtos de origem animal são documentos essenciais para o comércio internacional e contêm informações que comprovam o atendimento aos requisitos sanitários e de segurança dos alimentos.
Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária

Deixe uma resposta