Equipe brasileira somou mais cinco medalhas em Portugal no dia de Corpus Christi
As vésperas de chegar o final do Mundial de natação paralímpica, que é disputado no Complexo de Piscinas Olímpicas de Funchal, na Ilha da Madeira (Portugal), o Brasil garantiu a melhor campanha do país na história da competição.
A conquista foi alcançada após a delegação brasileira somar na quinta-feira (16), dia de Corpus Christi, outras cinco medalhas (quatro ouros e um bronze), chegando ao total de 41 no decorrer de toda a competição (15 ouros, oito pratas e 18 bronzes).
Dois destaques do Brasil foram a pernambucana Maria Carolina Santiago, que ficou com o ouro nos 100 metros livre da classe S12 (deficiência visual), o quinto dela na competição, e Gabriel Bandeira, que venceu e bateu o recorde mundial nos 200 metros medley (SM14).
Bandeira declarou que “consegui encaixar a prova do jeito que eu queria, e foi melhor ainda, porque veio o recorde mundial. Fiz um esforço muito grande para atingir este recorde, quando eu cheguei até minha cabeça estava doendo”. Ele concluiu a prova em 2min7s51.