O caso aconteceu durante a noite dessa quinta-feira (18), após uma denúncia feita ao Conselho Tutelar, onde uma mulher estaria em surto psicótico dentro da sua casa.
Segundo a denúncia, a mulher seria mãe de duas crianças, que também estariam dentro da residência no momento em que os gritos foram ouvidos.
Além dos gritos e barulhos dos objetos sendo quebrados, a denúncia dizia que a mulher estaria em posse de uma faca, fazendo ameaças contra a própria vida e a vida dos seus filhos.
Ao tomar conhecimento da denúncia, o Conselho Tutelar, com apoio da equipe Delta da Guarda Civil Municipal, estiveram pelo local e entraram na residência acompanhados por familiares que conheciam a mulher.
Com muita cautela, a equipe entrou na residência e conseguiu resgatar as duas crianças, uma de 2 e a outra de 13 anos, que estavam muito assustadas com a situação.
Enquanto as crianças eram retiradas da residência pelo Conselho Tutelar, a equipe da GCM encontrou na cozinha a suposta faca descrita pela denúncia (FOTO).
A faca foi encontrada com o cabo quebrado e próximo a algumas marcas de impacto, conforme descrito pela denúncia.
A mulher foi encontrada no quarto, deitada na cama e desarmada. Ela contou aos guardas que está passando por um momento difícil, alegando que estava desempregada e que não aceitava o fim do relacionamento com o ex-companheiro.
Muito chorosa e apresentado um estado catatônico, a mulher precisou ser socorrida e encaminhada até o Pronto Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni pelo SAMU.
O Conselho Tutelar assumiu o caso e conduziu as crianças até o Plantão Policial, onde um Boletim de Ocorrência foi registrado e a faca apreendida foi apresentada.
O caso deve ser investigado e apresentado a autoridade competente para designar a guarda das crianças.
Imagens e informações exclusivas do Jornal Cidades On-Line.