O caso aconteceu por volta das 19 horas desse domingo (24), quando a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no bairro Portal Terra da Saudade. Chegando pelo local, a PM encontrou uma mulher de aproximadamente 40 anos, que estava sofrendo um surto psicótico.
Armada com uma faca, ela correu para dentro do banheiro da sua casa, ameaçando atentar contra a sua própria vida. A mulher acabou saindo do banheiro, após uma longa conversa com os policiais e familiares, sendo socorrida logo em seguida.
Enquanto aconteciam as negociações, foi necessário utilizar um escudo balístico, que garantiu a segurança dos policiais durante a conversa. Mesmo a polícia tomando diversos cuidados, a mulher acabou fazendo diversos cortes pelo corpo, sendo necessário encaminha-la ao Pronto Socorro Municipal.
Ela foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que precisou contar com o apoio da USA (Unidade de Suporte Avançado). Até o momento, seu estado de saúde é estável, não correndo risco de vida.
A mulher deve ficar em observação no Hospital Carlos Fernando Malzoni, podendo ser liberada na presença dos familiares.
Imagens e informações: Jornal Cidades On-Line, SAMU e Polícia Militar.