Tecnologia visa atuar em aeroportos , condomínios, entre outros espaços de grande circulação
Depois de ter ultrapassado O Boticário como maior rede de franquias do Brasil, com mais de 4,5 mil lojas, a Cacau Show está pronta para ir além. E, dessa vez, com um modelo de negócios diferente.
O time de Alê Costa desenvolveu as “Machines Shows”, as máquinas de venda automática de chocolates que começarão a aparecer por aeroportos, supermercados, condomínios, terminais de ônibus, dentre outros espaços de grande circulação de pessoas.
A previsão é que ainda em 2024 sejam instaladas 150 máquinas e os atuais franqueados da marca serão os operadores. Pelas estimativas da Cacau Show, as margens de lucro das Machines Shows será maior do que nas lojas.
De acordo com a chocolateria, os primeiros produtos oferecidos nas máquinas serão trufas, tabletes, biscoiteria, marshmallows e drageados. Mas há estudos para que até ovos de páscoa sejam oferecidos nas máquinas.
Internamente, a Cacau Show acredita num potencial de até 5 mil máquinas instaladas pelo Brasil. Contudo, a empresa fará um crescimento escalonado, para entender melhor a operação e a aceitação por parte dos clientes.
Eliana Saraiva, com informações de Mercado e Consumo