Câmara concede Título de Cidadã Matonense à Celina Passerine

Com presença de Ministra Anielle Franco, Centro de Cultura das Religiões de Matrizes Africanas é inaugurado
15 de novembro de 2023
Previsão do tempo nesta terça-feira (21/11)
21 de novembro de 2023
Exibir todos

Câmara concede Título de Cidadã Matonense à Celina Passerine

Honraria foi entregue em Sessão Solene realizada na quinta-feira (9), por iniciativa do presidente da Câmara, China Calabres

A Câmara Municipal entregou o Título de Cidadã Matonense à empresária Celina Passerine, em Sessão Solene realizada na noite da quinta-feira (9), no plenário de legislativo. A honraria é de autoria do presidente China Calabres e reconhece os inestimáveis serviços prestados à sociedade matonense.

“Todos os veículos de comunicação de Matão são coordenados por pessoas com credibilidade e paixão pela profissão, que nos mantêm informado sobre os acontecimentos de nossa cidade, região e de todo o nosso país. Te conheço há anos e sempre tive um carinho muito especial por ti, fiquei lisonjeado quando você aceitou de primeira o meu convite para lhe tornar oficialmente uma cidadã matonense, pois desde quando você pisou pela primeira vez em Matão, se enraizou e se tornou uma cidadã matonense de respeito e de total admiração”, destacou o presidente China.

Em seu discurso, o prefeito Cido Ferrari falou da importância da imprensa local. “A Celina já era uma filha de Matão, por toda sua história, dedicação e trabalho por nosso município. Sei das dificuldades, mas é através do trabalho sério que você e toda a imprensa de Matão desempenha, que nossa população fica bem informada e de forma correta. Parabéns, tenha certeza que Matão está feliz por tê-la agora, oficialmente, como matonense”, afirmou.

A homenageada contou sobre sua extensa trajetória profissional em Matão e agradeceu a honraria recebida. “Moro em Matão desde 1962 e já trabalhei como doméstica, balconista, vendedora, voluntária… Eu não tenho nada, Deus sempre prepara pessoas que tenham para podermos doar a quem precisa. Aos 76 anos posso afirmar que ainda tenho muitos desafios e sonhos, os quais vou realizar um por um, pois sou próspera de Deus, filhos, noras netos e amigos, saúde e clientes parceiros, então só tenho a agradecer”, finalizou Celina.

Estiverem presentes na solenidade os filhos da homenageada, Ana Carolina Reguero Passerine, Dr. Carlos Renato Reguero Passerine e Leonardo Reguero Passerine; o Secretário de Saúde Faro Reguin; o Delegado Alfredo Gagliano Junior; o Pastor da Comunidade Cristã Monte Santo, Ricardo Sebben; o Diretor do Hospital Carlos Fernando Malzonni José Carlos Chiozzini, dentre outros familiares, amigos e representantes da imprensa local.

Trajetória

Celina Passerine é natural de Apucarana, divorciada, tem 3 filhos e 1 neto. Cursou até o segundo ano de Pedagogia na Universidade de Araraquara – UNIARA. Começou trabalhar desde cedo, laborou na roça, como doméstica, balconista, vendedora de consórcio de plano de saúde, e desde ano de 1978 trabalha na divulgação do Comércio local, representante da Rádio e Tv Morada do Sol, EPTV, SBT, A Comarca, Jornal do Comércio, Rádio Cidade onde participava de um programa de uma hora diário, sendo que desse programa foi lançado 2 livros de receita.

Foi uma das percussoras da lista telefônica de Matão por quase 14 anos. Celina também atuou como Diretora do Conselho da Sorema, participou do Clube de Rodeio, do Conselho de Desenvolvimento da Cidade, Diretora de Eventos da Casa da Cultura por 2 gestões, atuou como voluntária da APAE por 8 anos, é voluntária por 14 anos da Liga do Câncer, além de 3 anos como voluntária do projeto Luz, e ainda foi consultora da Mary Kay por 14 anos.

Atualmente é empresária, juntamente com Dalcir, do Jornal Momento Interior, que foi criado em plena pandemia. 

Deixe uma resposta