Requerimento aprovado pelo Poder Legislativo local convida a CPFL para uma reunião a ser marcada ainda neste ano
O tema das falhas e oscilações no fornecimento de energia elétrica no município de Matão voltou a ser debatido pela Câmara Municipal. Durante a 40ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada no dia 22/11/2021, foi aprovado por unanimidade um requerimento que convida a CPFL para uma reunião sobre o assunto.
O requerimento foi sugerido na semana passada por Luizinho Pedro Antonio, primeiro suplente do MDB, que nesta semana também participou da sessão. Durante os debates, ficou decidido que o requerimento teria como autoria a própria Câmara, o que pode dar maior visibilidade à matéria, considerada importante pelos vereadores matonenses.
Desta maneira, o Requerimento nº 490/2021 requer “que seja convidada a Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL para participar da reunião a ser marcada em data e horário de acordo com a disponibilidade da Companhia, entre 29 de novembro e 10 de dezembro do ano corrente, para discutirmos questões relacionadas com as constantes quedas de energia no Município de Matão”.
No linguajar técnico-legislativo, o termo “convite” difere-se de “convocação”, ocasião na qual o chamado seria considerado irrecusável. Desta maneira, a empresa concessionária do serviço público de energia elétrica não fica obrigada a participar da reunião, embora espera-se que o faça.
O texto do requerimento aponta que “a energia elétrica é interrompida inesperadamente” e argumenta que “a ocorrência da falta de energia elétrica proporciona uma série de problemas aos munícipes”, inclusive “percas (sic) de alimentos armazenados em geladeiras e eletroeletrônicos danificados”.
Texto: Victor Gandin
Leia também: ‘Caiu a força’: CPFL é questionada por oscilações na energia elétrica em Matão