Camarões e Egito, dois maiores campeões do continente africano, duelam nesta quinta-feira (03) pela semifinal da Copa Africana de Nações. O clássico tem transmissão ao vivo da Band às 16h (de Brasília).
Maior vencedor do torneio, com sete títulos, o Egito aposta em Mohamed Salah, astro do Liverpool, que fez gol e deu assistência na dramática vitória por 2 a 1 sobre Marrocos nas quartas de final da competição.
Antes disso, a seleção foi discreta na primeira fase, com derrota para Nigéria e duas vitórias pelo placar mínimo contra Guiné-Bissau e Sudão, e em seguida eliminou a Costa do Marfim nos pênaltis nas oitavas
Já Camarões, segundo maior campeão africano, com cinco taças, conta com o apoio da torcida da casa e com a ótima fase de Vincent Aboubakar (Al-Nassr) e Karl Toko Ekambi (Lyon), artilheiros do torneio com seis e cinco gols, respectivamente. A equipe está invicta na competição, com quatro vitórias e um empate, e chega à semi com leve favoritismo.
Outro ingrediente deste confronto é o embate entre os treinadores portugueses Carlos Queiroz (Egito) e Toni Conceição (Camarões). Quem levar a melhor se tornará o primeiro técnico nascido no país lusitano a alcançar uma final de Copa Africana.
Camarões x Egito
Data: Quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022, às 16h (Brasília)
Local: Estádio Olembe, em Yaounde (Camarões)
Onde assistir: Ao vivo na tela da Band, com narração de José Luiz Datena e comentários de Rafael Oliveira e Craque Neto
Prováveis escalações:
Camarões: Onana; Fai, Castelletto, Ngadeu e Tolo; Oum Gouet e Anguissa; Ekambi, Kunde e Ngamaleu; Aboubakar
Egito: Sobhy; Kamal, Trezeguet, Hamdi e Fatouh; Ashraf, El-Sulya e Elneny; Mohamed, Marmoush, Salah