Campanha ‘Junho Faixa Preta’ busca conscientizar e popularizar as artes marciais

Fundo Social de Solidariedade promove mais um Bazar Solidário
7 de junho de 2024
SP lança plataforma para acompanhar regularização ambiental no Estado
8 de junho de 2024
Exibir todos

Campanha ‘Junho Faixa Preta’ busca conscientizar e popularizar as artes marciais

Proposta do vereador Davison Sensei foi aprovada por unanimidade

O Projeto de Lei nº 89/2024, de autoria do vereador Davison Sensei, institui no município a campanha “Junho Faixa Preta”, destinada a conscientizar a população sobre os benefícios das artes marciais e promover a sua prática no município.
A partir da aprovação do projeto na última segunda-feira (03), a campanha passa a integrar o calendário oficial do município. Entre os objetivos da campanha estão:

  • Promoção de palestras e atividades educativas: Essas atividades serão realizadas em escolas e outros locais públicos, visando informar e engajar a comunidade, especialmente os jovens;
  • Veiculação de campanhas informativas: Informações sobre os benefícios das artes marciais serão divulgadas em diversas mídias, incluindo sites, banners e folders, para alcançar o maior número possível de pessoas;
  • Realização de eventos de entrega de faixa, graduação e homenagens: Durante o mês de junho, serão organizados eventos especiais para reconhecer e celebrar mestres e praticantes das artes marciais.
    Em sua justificativa, o vereador Davison explica que as artes marciais incluem modalidades como kung fu, karatê, aikido, judô, jiu-jitsu, muay thai e taekwondo, com origens no Extremo Oriente.
    “Historicamente, eram técnicas de combate com ou sem armas. Atualmente, são praticadas tanto como esportes de massa quanto em contextos de alta competição, como é o caso do judô e karatê. No Brasil, artes marciais como jiu-jitsu brasileiro, capoeira e kombato são bastante conhecidas. O “Vale Tudo”, popularizado pelos irmãos Gracie, permite que lutadores de diferentes artes marciais se enfrentem, destacando a diversidade e riqueza dessas práticas no país”, contou o vereador.
    “Além do aprimoramento físico e mental, a prática de artes marciais é reconhecida como uma poderosa ferramenta educativa e formativa, promovendo valores como domínio próprio, coragem, honra, lealdade, modéstia e bondade”, concluiu Davison.

Deixe uma resposta