Além do presidente, a mesa diretora será formada com Robinho Ramos, Davison Sensei e Cido Motos a partir de janeiro de 2023
Na noite de segunda-feira (19), a Câmara de Matão elegeu a nova mesa diretora de trabalhos para o biênio 2023/2024. Foram eleitos Sidnei Calabres – China Calabres (presidente), Paulo Robson Ramos – Robinho Ramos (vice-presidente), Davison José Tosadori – Davison Sensei (1° secretário) e José Aparecido Ferreira dos Santos – Cido Motos (2º secretário). O futuro presidente e também o vice-presidente foram eleitos por unanimidade, recebendo os 11 votos dos vereadores. O 1º secretário, Davison Sensei, recebeu 8 votos e o 2º secretário, Cido Motos, recebeu 9 votos.
Ao ser eleito presidente, China Calabres agradeceu a confiança dos vereadores. “Sinto-me extremamente honrado com a escolha que os colegas dessa casa legislativa fizeram, elegendo-me presidente da Câmara, minhas primeiras palavras não poderiam deixar de ser de agradecimento pela escolha desse enorme desafio. Queria agradecer a todos os vereadores dessa casa pela confiança, pois essa confiança será retribuída em favor de todos. Afirmo que será uma administração unida para o benefício de toda a população matonense. Agradeço a todos meus amigos e principalmente aos familiares que sempre me apoiaram e ficaram ao meu lado em qualquer circunstância. A população matonense pode ter certeza que farei o melhor possível para representá-los durante esse meu mandato” disse China.
A atual presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, fez um balanço de sua gestão. “Graças a Deus diversas mudanças aconteceram em meu mandato como presidente desta Casa de Leis, além de contribuir de forma árdua em prol da população matonense, também fizemos diversas mudanças dentro das instalações da Câmara. Durante esses dois anos foram mais de 328 Indicações; 250 Requerimentos; 18 Projetos de Lei, 07 Decretos Legislativos, 01 Emenda na Lei Orgânica do Município e 2 resoluções, sendo uma delas a criação, no âmbito da Câmara Municipal de Matão, “Parlamento Jovem”. Já em relação às instalações da Câmara, hoje o local está se tornando mais sustentável, mais acolhedor, dentre outras mudanças. O balanço que eu posso fazer da minha gestão é totalmente positivo, saio dia 31 de dezembro da presidência, mas com a sensação de dever cumprido. A partir do dia 1º de janeiro a vereadora Ana Mondini não é mais presidente da Câmara, porém continuarei nas ruas conversando com a população para melhor representá-los”, finaliza Ana Mondini.
Essa foi a última sessão ordinária no ano de 2022, agora os vereadores entram em recesso parlamentar até o dia 06 de fevereiro de 2023, sendo assim, as sessões ordinárias estão suspensas nesse período, porém o atendimento ao público permanecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Fonte: AIC