Circuito Sesc de Artes acontece no dia do aniversário de Matão

Anac leiloa 15 aeroportos na B3; proposta única arremata bloco com Congonhas por R$ 2,45 bilhões
19 de agosto de 2022
Fifa vende 2,45 milhões de ingressos para Copa do Mundo
19 de agosto de 2022
Exibir todos

Circuito Sesc de Artes acontece no dia do aniversário de Matão

As velinhas dos 124 anos estarão ainda mais acesas com a turma do Circuito Sesc, que volta às ruas para encantar a população com seus espetáculos artísticos. O roteiro especial preparado para celebrar a data, 27 de Agosto, começa a partir das 16h00, e o público está convidado a cantar os parabéns e prestigiar atrações de artes visuais, cinema, circo, dança, música e literatura, que serão apresentadas em frente ao lago do Parque Ecológico.

O Circuito Sesc acontece em parceria com a Prefeitura de Matão, por meio do Departamento de Cultur, e está inserido nas atividades de encerramento do Festival de Artes de Matão – FESTA, que acontece entre 21 e 27 de Agosto.

Confira a programação completa do Circuito Sesc em Matão:

“A ROUPA DO REI ADINKRA”- ARTES VISUAIS E TECNOLOGIAS
Adriana Amaral, Mafuane Oliveira, Jhow Carvalho, Joice Jane Teixeira e Roberto Santos

A partir da história dos símbolos e ideogramas Adinkra, sistema de escrita que faz parte da estamparia e indumentária dos povos Akan, ainda presentes em países como Gana, os participantes são convidados a criar estampas e roupas em miniatura. Na oficina, os artistas-educadores vão apresentar também músicas, jogos e brincadeiras que percorrem o continente africano.

“GAMBIARRAS PARA CINEMA E VÍDEO – IMPROVISANDO CENAS” – CINEMA
Bodoque Coletivo de Cinema

Em um mini-estúdio de cinema, os participantes podem experimentar técnicas e linguagens cinematográficas utilizando equipamentos construídos pelos próprios artistas.

“RÚSTICO” – CIRCO
Cia. Barnabô

O espetáculo circense é ambientado em um cenário de natureza e apresenta Peperina e Dom Molina. Eles pertencem a um território de amor e de campo, de luta e de esforço, de uma vida juntos. A narrativa acrobática traz a essência da história nos corpos.

“ELO” – DANÇA
T.F. Cia de Dança

Poética, a performance cria um diálogo entre corpo, arquitetura e público em busca de outro olhar para a cidade, habitando o invisível. Corpos que procuram a anarquia dos afetos, pulsam pela empatia. Tocar foi, ainda é, e para sempre será, a verdadeira revolução.

“QUE LÍNGUA É ESSA?” – LITERATURA
Núcleo Pé de Zamba

Um passeio lítero-musical recheado de curiosidades sobre a língua portuguesa, trechos de poemas, canções e danças que ilustram a multiplicidade e o dinamismo do português para além da norma culta, visitando, inclusive, as transformações lançadas a partir da comunicação virtual e das redes sociais.

“NEGA DUDA CANTA CLEMENTINA DE JESUS” – MÚSICA
Nega Duda

A intérprete baiana Nega Duda entoa os clássicos eternizados na voz da cantora fluminense Clementina de Jesus (1901-1987), que ficou conhecida pelo público como Rainha Quelé. No espetáculo, que mistura música e teatro, a narrativa é livremente inspirada no livro “Rainha Quelé – Clementina de Jesus”.

“SPLISH SPLASH SPLUSH E TCHIBUM: MERGULHO NA LEITURA” – LITERATURA
Coletivo Lê

Com um acervo diversificado de histórias, a atividade busca incentivar o público participante em sua formação leitora. Neste trabalho, o público é acompanhado pelos mergulhadores, mediadores de leitura, que promovem o acesso ao acervo e à prática da mediação de leitura literária.

Deixe uma resposta