O presidenciável participou do ato de filiação de Suely Vilela ao PDT e discursou na Câmara Municipal de Ribeirão Preto
O pré-candidato a Presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, esteve na região na noite de ontem (16/12), quando participou de um evento na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.
O evento foi anunciado como ato de filiação de Suely Vilela ao PDT, e também contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, do ex-candidato ao Senado Antonio Neto e do vereador ribeirão-pretano Lincoln Fernandes.
Suely Vilela foi reitora da Universidade de São Paulo (USP) e disputou a prefeitura de Ribeirão no ano de 2020, quando foi para o segundo turno e terminou a disputa em segundo lugar, perdendo para o atual prefeito, Duarte Nogueira (PSDB).
Anteriormente, também havia sido candidata a deputada estadual, quando alcançou a posição de suplente. Então filiada ao PSB, Vilela migrou para o PDT, legenda de Ciro. De acordo com o portal ACidadeON, o encontro também serviu para o partido abordar diretrizes que serão traçadas na região visando a próxima campanha eleitoral.
Em uma semana conturbada, na qual foi alvo de uma operação da Polícia Federal, Ciro Gomes (PDT) aproveitou o evento para discursar e afirmou que a alternativa para derrotar o atual presidente do Brasil não pode ser escolhida dentro de um “clube das viúvas do Bolsonaro”, em alusão a outros candidatos da chamada terceira via.
“O Brasil não está precisando derrotar o Bolsonaro, o Brasil está precisando derrotar as causas que produzem essa tragédia, e o seu Sergio Moro, seu Doria, todos eles fazem parte do sistema de causação de uma elite que não tem compostura moral e quer que tudo fique como está”, afirmou Ciro, segundo o site local.
Texto: Victor Gandin
Leia também: Alckmin, após mais de 33 anos no partido deixa o PSDB