Lojas e postos de combustíveis não funcionaram das 10h às 11h, horário este em que Vicente de 58 anos, foi vítima de latrocínio. A paralisação ocorreu de forma silenciosa e objetivou protestar também contra a falta de segurança na cidade.
Os comerciantes de Matão (SP) fecharam as portas por uma hora, na manhã de segunda-feira, 29, em protesto por mais segurança e em sinal de luto pelo empresário Vicente João Bernardi Neto, de 58 anos, vitima de latrocínio ocorrido no ultimo dia 22 de agosto.
Lojas e postos de combustíveis ficaram fechadas das 10h às 11h, no mesmo horário em que o crime aconteceu na semana passada. Lojistas, comerciários, familiares e amigos se reuniram na Rua São Lourenço, nas dependências do Auto Posto Estrela, de propriedade da família de Vicente. Compareceram no ato, os presidentes da Associação Comercial e Empresarial, Sincomercio, a vereadora Ana Mondini e o vereador China Calabres, comerciantes, funcionários das empresas, proprietários dos posto de combustíveis, familiares, amigos, imprensa local e regional, dentre outros.
O manifesto ocorreu de forma silenciosa e na ocasião foram realizadas preces em memória do empresário e de conforto aos familiares.
O local onde ocorreu o latrocínio recebeu faixa preta, vasos de flores e uma coroa simbolizando assim a homenagem ao Vicentão, como era carinhosamente chamado por familiares e amigos.
Os quatro responsáveis pelo latrocínio encontram-se presos.