Em contrapartida, as hortaliças ficaram mais caras, puxadas por alta no preço do tomate. Companhia divulgou na quarta-feira,17, o 5º Boletim do PROHORT.
Os preços das frutas mais comercializadas nos principais mercados atacadistas do país em abril registraram queda em comparação a março.
Os dados foram divulgados por meio do 5 º Boletim do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro, na quarta-feira,17, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O mamão foi o produto que registrou o maior percentual de redução, ficando 9,21% mais barato.
De acordo com o levantamento, a baixa é explicada pela maior oferta da variedade formosa e pela da concorrência com frutas da época como tangerina poncã e caqui.
Banana, laranja, maçã e melancia também foram comercializados a preços menores nos mercados atacadistas.
Em contrapartida, as hortaliças, em geral, ficaram mais caras, sendo o tomate o que apresentou a maior alta com uma elevação média em torno de 34%.
De acordo com a Conab, a oferta do produto dentro das Ceasas caiu em torno de 15% em abril, pressionando os preços para cima. Batata e cenoura também fecharam em alta. Já a cebola registrou nova queda nos preços, 6%, em abril.