Corinthians ganha do Palmeiras e fatura o tri campeonato brasileiro feminino

Definido os grupos da Copa Libertadores de Futebol Feminino 2021
26 de setembro de 2021
Copa do mundo de tênis em cadeiras de rodas começa nesta segunda-feira, 27
27 de setembro de 2021
Exibir todos

Corinthians ganha do Palmeiras e fatura o tri campeonato brasileiro feminino

Corinthians faz a festa no pódio (Foto: Marcos Ribolli)

Timão faz três gols no primeiro tempo, conquista o terceiro título consecutivo e segue isolado  como maior campeão do torneio.

O Corinthians é novamente campeão brasileiro feminino pelo segundo ano consecutivo e pela  terceira vez na história. O título da edição de 2021 foi conquistado na noite de domingo(26) com uma vitória incontestável de 3 a 1 sobre o Palmeiras, na Neo Química Arena.

Agustina (contra), Adriana e Vic Albuquerque, em um golaço de bicicleta, encaminharam a festa alvinegra ainda antes do intervalo – o time já tinha feito 1 a 0 na primeira final. Camilinha descontou na etapa final, em uma bomba de fora da área.

Com a conquista deste domingo, o Corinthians se isola como o maior vencedor do Brasileiro Feminino – antes, estava empatado com a Ferroviária. Foi também a quinta final consecutiva do torneio da equipe comandada por Arthur Elias. A coleção de troféus ainda conta com duas Libertadores (2017 e 2019) e uma Copa do Brasil (2016), além de sete estaduais.

O resultado ainda manteve o aproveitamento de 100% do time feminino na Neo Química Arena, agora com sete vitórias em sete jogos desde 2018, e, também, consolidou a campanha impecável no mata-mata (ganhou os dois jogos sobre Avaí Kindermann, nas quartas de final, Ferroviária, nas semifinais, e agora Palmeiras, na final).

A campanha consolidou o Palmeiras como uma das novas forças do futebol feminino nacional. Desde que o projeto foi reativado, em 2019, as Palestrinas conquistaram o acesso à elite nacional no primeiro tempo, foram semifinalistas do Brasileiro e do Paulista na temporada passada e agora são vice-campeãs brasileiras.

A decisão do Brasileiro Feminino encerrou uma semana com três clássicos entre Corinthians e Palmeiras. O primeiro foi pelo Paulista feminino, com empate por 1 a 1. Depois, no sábado, Róger Guedes brilhou e deu a vitória ao Corinthians por 2 a 1 pelo Brasileirão masculino, também na Neo Química Arena. Agora, o Timão voltou a levar a melhor num Dérbi. Desta vez valendo taça. Que fim de semana para alvinegras e alvinegros!

O JOGO

O Palmeiras chegou a se animar no começo, principalmente com chutes de longe de Júlia Bianchi, mas o Corinthians foi aos poucos tomando conta das ações. Quando Adriana aproveitou falha na saída de bola alviverde, invadiu a área, driblou Jully e bateu cruzado – Agustina marcou contra na tentativa de cortar, o cenário ficou ainda mais favorável para o Corinthians. Adriana ampliou a vantagem com uma finalização precisa, e Vic Albuquerque colocou as duas mãos na taça ao fazer 3 a 0 numa bicicleta estilosa depois de dominar no peito.

Com a conquista do Corinthians encaminhada, o segundo tempo foi meramente protocolar. O Palmeiras se esforçou para ter um fim digno e foi premiado com um bonito gol de honra marcado por Camilinha. Mas a festa já tinha dona. Ou melhor: donas. E elas vestiam roxo. Roxo de Corinthians.

Corinthians e Palmeiras não economizaram nos golaços. Na primeira partida, Gabi Portilho já tinha marcado por cobertura. Neste domingo, Adriana acertou uma bomba no ângulo para fazer 2 a 0, e depois Vic Albuquerque fez de bicicleta. O gol de honra do Palmeiras também teve sua plástica, com Camilinha enfrentando a marcação do Corinthians antes de arriscar da intermediária e mandar na gaveta.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol – CBF

Deixe uma resposta