Prefeitura programou a maior edição da Festa de Corpus Christi de todos os tempos e incentiva tradição cultural religiosa do evento de fé e arte com recursos materiais para confecção de tapetes e diversas atrações artísticas paralelas espalhadas pelo município.
Desta vez a 75ª edição de Corpus Christi de Matão volta-se a Campanha da Fraternidade da Igreja Católica de 2023, nomeada: “Fraternidade e Fome”, abordada no Evangelho de São Mateus, a partir do versículo: “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14, 16). 🍞
Enquanto artistas enfeitam os quadriláteros centrais, com suas técnicas especiais renovadas, anualmente, famílias inteiras, compostas por crianças, adultos e idosos enfeitam as portas das casas, as faixadas das igrejas, solidários servem alimentos aos voluntários, que desde a madrugada se debruçam na confecção dos tapetes. Durante o dia, todas as igrejas católicas recebem centenas de fiéis para a participação nas missas; visitantes se deslumbram com um amanhecer colorido das imagens cinematográficas que retratam temas sagrados, em Matão.
O Corpus Christi da ‘Terra da Saudade’ carrega um significado espiritual e religioso, bastante profundo para a cidade, cuja atmosfera de solidariedade, fraternidade e amor inebria a multidão, que percorre os quarteirões enfeitados a contemplar ‘estupefata’ tamanha beleza, sendo ao por do sol despedaçada pelos privilegiados pés da procissão do ‘Santíssimo Sagrado’. ☀️
A história da Dona ‘Lena Bottura’, como é carinhosamente conhecida a senhora Helena Bottura Machado de 83 anos se entrelaça a origem e construção da identidade religiosa do município de Matão.
➡️ Leia matéria completa: https://encurtador.com.br/bcjv4