Boletim de ocorrência foi registrado nesta quarta-feira,8. A acusação é de lesão corporal cometida contra uma jovem na segunda-feira, 6.
O Cuiabá anunciou nesta quinta-feira, 9, a rescisão de contrato do atacante Clayson. O jogador é acusado de agressão por uma mulher. Ele será devolvido ao Bahia.
O teor de nota emitida pelo próprio clube confirma que o atacante confirmou a participação no caso. Clayson foi retirado da concentração do Cuiabá em Santos, onde o time se prepara para enfrentar o Peixe, nesta quinta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O caso
Uma mulher de 22 anos foi internada no Hospital Municipal de Cuiabá na terça-feira, 7, com ferimentos depois de alegar ter sofrido agressões em um motel de Cuiabá e, em seguida, tentar se matar.
Segundo a PM, a jovem contou no Boletim de Ocorrência que na noite de segunda para terça estava em um motel com três homens e duas mulheres. Em determinado momento, Clayson teria quebrado uma garrafa e agredido a mulher.
Logo depois, ela tomou um carro de transporte por aplicativo e foi para um hotel, onde tentou suicídio, cortando o próprio pescoço com o caco de uma garrafa e ingerindo comprimidos para depressão.
Existe a possibilidade de Rafael Gava estar envolvido na história, mas relatos do próprio jogador asseguram que ele estava em casa de familiares.
Confira a nota do Cuiabá na íntegra:
O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.
Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.
O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Clayson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que disputou a partida com o Santos na quinta-feira, 9, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.
O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.