Matonenses que cursam o ensino médio em escolas da rede pública de ensino podem participar de cursinho pré-vestibular gratuito
O Grupo Pró-Estudar anunciou as primeiras informações a respeito de seu vestibulinho de 2022.
O processo seletivo está marcado para o dia 19 de fevereiro, entre 8h da manhã e 13h da tarde, na Escola Municipal Adelino Bordignon.
Neste dia, será realizada uma prova composta por 75 questões de múltipla escolha. Os conteúdos cobrados abrangerão conhecimentos do primeiro e do segundo ano do Ensino Médio.
As inscrições serão abertas no dia 2 de fevereiro, podendo prestar o vestibulinho alunos que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas, bem como aqueles que já concluíram esta etapa e agora visam adentrar no ensino superior.
O Grupo Pró-Estudar é um cursinho popular estabelecido no município de Matão. Através dele, alunos em fase pré-vestibular podem participar de aulas, aperfeiçoar conhecimentos e se preparar para prestar vestibulares.
A iniciativa não possui fins lucrativos, as aulas são gratuitas e os professores realizam o trabalho de forma voluntária.
A expectativa do diretor geral do Grupo Pró-Estudar, Murillo Pinotti, é alta para as atividades programadas para 2022, quando o grupo completará dez anos de existência.
“Esse ano é muito importante para a gente pois, além de completarmos dez anos, estamos torcendo para a retomada segura das atividades presenciais”, ressaltou o diretor.
Na avaliação de Pinotti, manter as atividades do cursinho durante a pandemia “é mais difícil do que em tempos normais”, uma vez que o processo de ensino-aprendizagem possibilitado pela iniciativa funciona melhor com a criação de vínculos mais diretos entre seus participantes.
Por isso, a partir de encontros semanais seguindo todos os cuidados necessários, o grupo se prepara para “estar junto com a moçada e poder contribuir para esta fase tão importante que é a decisão do jovem sobre o vestibular”.
Maiores informações podem ser encontradas nas redes sociais do GPE. O Instagram do grupo é @gproestudar.
Texto: Victor Gandin
Leia também: Matão: Centro de Estudo de Línguas fornece cursos gratuitos de idiomas