O presidente da República teve encontro com oito ministros do Supremo Tribunal Federal, entre os quais Rosa Weber e Alexandre de Moraes
Durante reunião com oito ministros do STF, Jair Bolsonaro afirmou aos integrantes da Corte que irá cumprir a lei e iniciar o processo de transição para a próxima gestão.
O encontro aconteceu no início da noite desta terça-feira (11), no gabinete da presidente do STF, Rosa Weber. Também participaram da conversa os ministros Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, André Mendonça e Nunes Marques, estes dois últimos indicados pelo atual chefe do Poder Executivo.
“O presidente da República utilizou o verbo acabar no passado. Ele disse acabou. Portanto, [agora é] olhar para a frente”, disse rapidamente Fachin a jornalistas na saída do STF sobre a reunião.
Mais cedo, o STF divulgou uma nota oficial na qual congratulava o presidente da República pelo discurso em que ele desencadeava o início do processo de transição para o próximo governo.
Em nota oficial, o Supremo disse que, na reunião, os ministros reiteraram “a importância do reconhecimento pelo Presidente da República do resultado final das eleições, com a determinação do início do processo de transição”.
Eles também reafirmaram “a garantia do direito de ir e vir, em razão dos bloqueios nas rodovias brasileiras”.
Fonte: O Antagonista