Lu Alckmin, se filiou ao Partido Socialista Brasileiro
O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), será o coordenador do plano de governo da campanha de Fernando Haddad (PT) ao Governo de São Paulo. A primeira reunião do grupo de campanha aconteceu na última quinta-feira,31 de abril.
No primeiro encontro da coordenação da campanha, um dos temas discutidos foi a relação com PSB e Márcio França, que tem dito que pretende manter a candidatura ao Governo de São Paulo.
Os presentes discutiram a importância de não gerar tensão na relação com o ex-governador, liderança de partido que deverá estar com o PT nacionalmente. A avaliação é a de que, cedo ou tarde, o impasse se resolverá e ele poderá se tornar um aliado da Mulher do ex-governador de São Paulo aparece como opção do partido para ser candidata a deputada federal em São Paulo.
Lu Alckmin no PSB
A ex-primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), alguns dias depois do marido, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que deve ser indicado oficialmente na próxima semana como candidato a vice- Lu Alckmin se filiou ao partido a tempo de se candidatar nas eleições de 2022. A filiação ocorreu durante o Congresso Municipal do PSB em São Paulo, e ela foi fotografada ao lado do marido, da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) e de Caio França, filho de Márcio e deputado estadual.