Candidata do PCB quer setor agropecuário que priorize brasileiros
A candidata à Presidência da República pelo PCB, Sofia Manzano, disse hoje (22) que a educação é uma ferramenta importante para adaptar os cidadãos às mudanças negativas que vêm sendo observadas no mercado de trabalho. Segundo ela, a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais resultará em melhoria da qualidade de vida e terá, como consequência, benefícios para o corpo e para a alma das pessoas.
Em suas redes sociais, Sofia Manzano disse que a educação é um grande problema para a juventude. Principalmente porque as mudanças feitas no mercado de trabalho aumentam a precarização. Manzano propõe a redução da jornada de trabalho para 30h semanais sem redução salarial. Segundo ela, todos os trabalhadores precisam de tempo para descansar, para estudar com qualidade, para praticar exercícios físicos, bem como de tempo para as atividades religiosas.
Sofia Manzano usou da mesma rede social para criticar o setor agropecuário brasileiro, que, para ela, prioriza os mercados estrangeiros. Segundo ela, o setor do agro alimenta cerca de bilhão de pessoas e poderia contribuir para alimentar no Brasil, cerca de 33 milhões de brasileiros que estão em situação de vulnerabilidade. “É o Brasil que carrega o agro nas costas, não o contrário”, acrescentou Sofia Manzano.
Fonte: Diretório Nacional do PCB