Após a impugnação do candidato a prefeito mais votado em 2020, o município de Trabiju teve nova eleição realizada hoje (03/10). Confira o resultado
Com 100% das urnas apuradas no final da tarde deste domingo (03/10), a cidade de Trabiju, localizada a cerca de 70km de Matão, tem um novo prefeito eleito.
A realização de uma nova eleição no município se deve à impugnação, pela Justiça Eleitoral, do registro de candidatura do candidato a prefeito mais votado em 2020, Juca Tavoni (MDB).
A cidade de Traibju vinha sendo governada interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Giovani Ferro (DEM).
Em nova eleição, disputaram Ana Cláudia Tavoni (PV), esposa do candidato que teve a candidatura impugnada, e Marcelo Fonseca (DEM), que havia ficado em segundo lugar nas eleições municipais de 2020.
Marcelo Fonseca (DEM), candidato da coligação Honestidade e Amor por Trabiju (DEM / PSDB) foi eleito hoje, após receber 756 votos na eleição suplementar (59,9% do total dos votos válidos).
Em 2020, Fonseca havia sido derrotado ao terminar a eleição com apenas 22 votos a menos que Juca Tavoni (MDB). O município de Trabiju não conta com possibilidade de segundo turno.
Em 2021, Ana Cláudia Tavoni (PV), representando a coligação Juntos Somos Mais Fortes (PV / MDB), recebeu 506 votos (40,1% do total), terminando a disputa em segundo lugar. A votação contou com 29 votos nulos (2,23%) e com apenas 8 votos brancos (0,62%).
Segundo o site de notícas G1, a diplomação do candidato eleito deverá ser realizada até o dia 8 de novembro.
Angatuba, Anhembi, Apiaí, Cajati, Campina do Monte Alegre, Guaíra, Itaoca, Mendonça, Mineiros do Tietê, Piacatu, Santo Antônio do Jardim e São Lourenço da Serra também tiveram eleições suplementares realizadas neste domingo.
Texto: Victor Gandin
Leia também: Treze cidades paulistas tiveram novas eleições hoje, incluindo Trabiju